terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dia da União Faz a Vida






19 de Outubro
DIA DA UNIÃO FAZ A VIDA




Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.” (Bezerra de Menezes)






O dia da União Faz a Vida foi comemorado em nossa escola no dia 19 de Outubro, com uma intensa programação.
 
 

Autoridades, pais e alunos participaram do evento, que reuniu grande número de pessoas. Para iniciar foi entoado o Hino Nacional, bem como o Hino do Cooperativismo.

Marlon, Gustavo e Bruna: alunos da 8ª série executando o Hino do Cooperativismo.
 
GRUPO DE DANÇAS ALEMÃS

Na sequência foi apresentado o novo traje do Grupo de Danças Alemãs, que fez uma belíssima apresentação para o público presente.


 
Alunos do Jardim ao 4º ano, na categoria infantil, apresentando coreografias de dança alemã que divertiram a todos os presentes.





 
Grupo Infanto-Juvenil, com alunos do 5º e 6º anos, encantaram a todos com o seu ritmo e simpatia.






VISITA DA ABELHUDA

 A “Abelhuda” foi uma das principais atrações do evento, despertando a curiosidade e o interesse de todos os alunos por tratar-se de uma novidade em nossa Escola. É uma biblioteca ambulante do Programa A União faz a Vida, e que viaja a todos os municípios que a solicitam. Ela é equipada com livros de diversos gêneros que atraem e divertem crianças de todas as idades.

 








OFICINAS

 Toda a programação do evento deste ano foi focada no Cooperativismo, uma vez que é o ano em que a nossa escola fundou a Cooperas (Cooperativa Escolar Alfredo Spier) e também por 2012 ser o Ano Internacional do Cooperativismo. Desta forma, a diretoria e membros da Cooperas compartilharam com o público presente através de oficinas um pouco do trabalho que realizam desde Maio/2012 na Cooperativa.



As oficinas foram integradas por pais e alunos que ensinaram aos visitantes o preparo dos produtos.





FEIRA DO LIVRO

 Durante o dia todo, aconteceu também a Feira do Livro da Escola, mais um atrativo especial dentro da programação do Programa União faz a Vida. Muitos livros estavam disponíveis no Auditório para apreciação dos alunos do Jardim à 8ª série. A procura por livros interessantes e de boa qualidade foi o diferencial: muitos alunos adquiriram obras literárias de escritores renomados. Na Feira os alunos também puderam conferir vários exemplares de Histórias em Quadrinhos e Revistas para Colorir e Brincar.