sexta-feira, 24 de julho de 2015

Trabalhos de alunos

Confira abaixo, lindos trabalhos!
Atividade compartilhada com os pais sobre MEIOS DE TRANSPORTE.
Alunos do 3º ano.

Atividade realizada com o Jardim- Conhecendo o EU.
Os pais colaboraram na confecção da painel.
Jogos  confeccionados pelos alunos durante as aulas de inglês-
 Séries iniciais.
Alunos do 6º ano - dinâmica sobre valores.
Disciplina de história - uma aula ao ar livre.
Praticando as palavras na Língua Alemã - 2° Ano
Preparando uma receita de bolo- Jardim
Cultura Afro - 7° Ano -Disciplina de Arte e Ens.Religioso
Personagem confeccionado - Semana do Folclore
Cada aluno teve que falar sobre o seu personagem.

BELAS REDAÇÕES

Nas aulas de língua portuguesa foi trabalhado o tema: Violência Feminina. Lindos textos foram escritos pelos alunos. Entre eles, um texto que vale a pena ser lido por todos que visitarem esta página.

"POR QUE A VIOLÊNCIA FEMININA PERSISTE NO BRASIL"
Quantas mulheres e meninas ainda serão violentadas até  que o levantar, de gritos, opressões e agressividade tenham cessado? Gostaria de dizer que nenhuma, mas sei que, infelizmente isso é algo que não pode ser mudado do dia para a noite.
 Desconheço fatores justificáveis que levam um homem a agredir sua esposa, filha, irmã, uma desconhecida ou até mesmo a sua mãe, pois são elas, as mulheres, que lhe dão a vida, cuidam, alimentam, se preocupam e não fazem tudo isso para serem desrespeitadas, recebem tapas, socos, cortes e palavras de ódio.
Estamos em pleno século XXI e no Brasil isso é muito presente, embora embora exista uma lei que proteja a mulher tenho certeza que milhares continuam de cabeça baixa sem poder usufruir dela, mas quando isso vai mudar?
( Tauana Auler da Rosa-9° ano )

Os alunos do 5º ano participaram das aulas do programa PROERD, administrado pelo  soldado Viana. Textos maravilhosos foram criados. Confira um deles!

PROERD
Você saberia reagir, se você sofresse bullying ou pressão?Durante o PROERD, nós descobrimos coisas muito interessantes e é isso que eu vou contar para vocês.
No início do curso nós aprendemos nós aprendemos sobre a tomada de decisão PROERD, em que você vai perguntar a si mesmo quando houver um problema e também sobre sermos responsáveis: fazer os temas e obrigações, entre outros.Aprendemos sobre a bebida alcoólica e o fumo. Há muitas pessoas que morrem por causa do fumo e da bebida
alcoólica, pois se a pessoa tomar muito álcool, a pessoa fica embriagada e pode ocorrer um acidente.
Já o fumo faz muito mal aos pulmões.
Aprendemos também a dizer NÃO às drogas, pois elas alteram o bom funcionamento do organismo. Sobre o jeito de falar com alguém o Sargento Viana deu exemplos de uma frase exigente a outra confiante e a última insegura. Nós percebemos que depende do jeito de falarmos com alguém, que a outra poderá ficar chateada.O bullying é a mesma coisa, como amassar um papel e depois tentar endireitar é difícil, pois deixa marcas profundas.Aprendemos a ser um cidadão que ajuda os outros.
Eu aprendi a fazer escolhas mais sábias. A maneira da tomada de decisões.O PROERD faz com que a pessoa pense melhor sobre a sua atitude. Ao ser incomodada, eu conto até trinta para responder depois, assim  já estarei mais calma. Os maiores erros humanos, são realizados antes dos trinta segundos. Portanto, é melhor mantermos a calma.
( Luana Maurer- 5º ano )  

REPRODUÇÃO DE HISTÓRIA - Alunos do Jardim

PROJETO POLÍTICOS DO FUTURO
Os alunos do 4° ano, Lucas, Matheus, Sofia e Laís foram os escolhidos pela turma no Projeto " Políticos do Futuro". Num segundo momento será realizada a eleição para escolher o candidato que irá atuar na prefeitura para conhecer o trabalho de todas as secretarias.
E assim foi a eleição:

Os alunos, professores e funcionários escolheram através de votação o aluno
 LUCAS RODRIGUES SILVA. ( 4°  ano )
Ato solene de juramento
Em uma sessão solene realizada na noite da última segunda-feira, foram empossados os alunos eleitos na 1ª edição do Projeto Políticos do Futuro, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com parceria da Câmara de Vereadores de Feliz e o Sicredi.
Desde o mês de maio, os alunos 4º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município realizaram diversas atividades, bem como passaram pelo crivo das urnas nos seus referidos educandários para buscar um lugar de destaque. Ao longo da tarde, os alunos que puderam conhecer um pouco das atividades de cada uma das secretarias municipais e o Gabinete Oficial do Prefeito Municipal. À noite foi a vez de tomarem posse de seus cargos e serem condecorados com um certificado entregue pelos ocupantes de cargos eletivos do Município.
O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes conhecer e vivenciar o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo, através da participação em um dia de trabalho na Prefeitura Municipal. Além disso, quer oportunizar conhecimentos referentes aos princípios da democracia, ao exercício da cidadania e às vias de participação democrática e cidadã nos destinos do município.


 

BAIRRO MATIEL

Os alunos do 3º ano estudaram o Bairro Matiel. Fizeram uma saída de campo para pesquisar. 

 Após muitas visitas e pesquisas, os alunos elaboraram um livro com todas as informações referentes ao bairro e doaram para a biblioteca da escola.

MEIO AMBIENTE.
 Os alunos do 1º ano confeccionaram maquetes usando material reciclado na montagem. Aprenderam que, preservar e cuidar do meio ambiente é muito importante.


Os alunos do Jardim colocaram a mão na massa!
Os alunos do jardim foram pra cozinha  e preparam deliciosas receitas.
Ficaram felizes com o resultado:CUPCAKE de chocolate.

Os alunos também fizeram PÃO COLORIDO.
Veja o resultado!
Hum...este pãozinho ficou gostoso demais! Os pais também puderam saborear!

CUIDANDO DO JARDIM

Os alunos também enfeitaram o jardim da escola, plantando flores. Flores de diversos tipos e cores.

 A professora Inês contou muitas histórias sobre flores e borboletas. Também realizaram lindos trabalhos.

CONFECCIONANDO COM SUCATA
Os alunos do 2º ano confeccionaram personagens de uma história. Os trabalhos ficaram lindos!

 
APRENDENDO A LÍNGUA INGLESA

Os alunos do Jardim, 1º e 2º Anos estão aprendendo muito na disciplina de Língua Inglesa. A professora Daniela usa como recursos objetos pessoais, jogos e rótulos.