sexta-feira, 28 de abril de 2017

Atividades que os alunos gostam.

    
      Atividades diferentes fazem com que o aluno memorize o momento e relacione o conteúdo!
       Ao unir a pedagogia tradicional com atividades mais próximas da vivência diária dos alunos, o professor provoca maior interesse nos estudantes pela aprendizagem.
        Atualmente temos nossa atenção desviada para outras atividades, por isso o professor precisa buscar alternativas atraentes para que os jovens sintam prazer em aprender.


Aprendendo através do jogo 

  
Estudo de receitas 


Passeio de estudos

PROERD  para alunos dos jardins

 
PROERD para alunos do 6º ano


Palestra sobre o destino correto do plástico
Colaboradores da campanha explicaram aos alunos o processo do plástico, visando a educação e conscientização ambiental dos alunos. No encontro foi apresentado todo o processo de reciclagem do plástico, desde o recebimento da matéria-prima, passando pela classificação, lavagem, extrusão e acondicionamento final das novas embalagens plásticas. Além disso, foram apresentadas questões como a importância da coleta seletiva, uso consciente dos recursos naturais e a importância da reciclagem nos dias atuais.


 Hora da Leitura

Realizada semanalmente durante 30min com todas as turmas. Vários locais da escola são usados para explorar esta atividade.





A Kombi Abelhuda encantou os alunos com a variedade de livros que ela possui.








 Desenhando as histórias


Os alunos do 7º ano vivenciaram na prática a poesia do café!!!



Palestra sobre primeiros socorros realizada em parceria com a UCS.

 No espaço escolar, os acidentes constituem preocupação constante sendo fundamental que os professores e também os alunos saibam como agir frente a esses acontecimentos, como evitá-los e como ministrar os primeiros socorros, procurando, assim, evitar as complicações decorrentes de procedimentos inadequados, o que pode garantir a melhor evolução e prognóstico das lesões.






Aprendendo através de receitas
 Preparação de sabão



Preparação de bolachas



Relaxar na hora do estresse é fundamental


 Brincadeiras também fazem parte do relaxamento







Os alunos conquistaram muitas medalhas na 
Olimpíada 2017





Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras na interpretação das músicas em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.
(http://novosalunos.com.br/musica-na-escola-entenda-a-importancia-no-processo-de-ensino-aprendizagem/)

NA ESCOLA, HÁ UMA OFICINA DE MÚSICA PARA OS ALUNOS QUE PERMANECEM EM TURNO INTEGRAL.