sexta-feira, 28 de abril de 2017

Semana das Línguas Estrangeiras



                                                   Herzlich willkommen!
                                     
                                                 

       " Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – realizam entre os dias 31 de março e 8 de abril a segunda edição da Semana da Língua Alemã.
       A iniciativa realizará mais de 450 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, oficinas de teatro, atividades para crianças e apresentações musicais. O objetivo é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão.
       Um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros para o idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa. Sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros.
       A cada ano, mais pessoas se interessam em aprender o alemão. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho. Outro objetivo da Semana da Língua Alemã é mostrar que vale a pena aprender alemão e que é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Hoje, 135 mil brasileiros já o fazem.
     O idioma também é importante nas ciências. Saber alemão torna muitas obras literárias e filosóficas acessíveis – como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud." ( texto extraído da internet)
      Diante do convite recebido, da escola também se integrar na programação da semana acima citada, decidiu-se comemorar também a Língua Inglesa, uma vez que os alunos aprendem as duas. Foi organizado uma semana com inúmeras atividades relacionadas às línguas: palestras, filmes, poemas, conversações, momentos artísticos e também um lanche diferente.

                       Confira o registro de alguns momentos:

                           
Um casal de Nova Petrópolis assaram o pretzel para os alunos.
 


    Lanche - PRETZEL - Direto da Alemanha...hummmmm
 
                                                   
Trabalhos realizados pelos alunos



             Grupos de danças da escola fizeram uma bonita apresentação



          Romeu Braun, músico do bairro, acompanhado de seu colega João cantaram vários cantos na Lingla Alemã. Jéssica, auxiliar da turma do Jardim B, tocou diversas músicas e também fez uma bela apresentação com seus alunos.


                Alunos do Jardim A e B, durante a apresentação da música " Allen Meine Entchen"

          
  Grupo de dança da EMEF Conselheiro João Braun , prestigiou a escola com a sua presença e  uma maravilhosa apresentação. Agradecemos aos alunos, direção e professor Gerson.

          Grupo de canto, da localidade de Picada Cará, também fez uma bela apresentação.

                               Alunos acompanharam no canto, o grupo que estava se apresentando.

                                                  JOGOS GERMÂNICOS    
        Os alunos da EMEF Conselheiro João Braun e os alunos da nossa escola, ambos do turno integral, realizaram neste mesmo dia, JOGOS GERMÂNICOS. Foi uma manhã muito alegre e divertida, coordenada pelas auxiliares das turmas.
                                                         

 CONFIRA:








A Língua Inglesa também teve destaque durante a semana.

           Os alunos de todas as turmas realizaram muitas atividades bonitas, com aprendizagem significativa. Identificaram os ambientes da escola, cantaram músicas e hinos, trabalharam embalagens de alimentos, exposição de camisetas, álbum de receitas, poesias, diálogos, etc..







Os alunos do 9º ano tiveram uma palestra com a Professora Paula do IFRS e seu noivo que é natural dos Estados Unidos. Palestra que veio acrescentar muito aos alunos, quanto a importância da língua inglesa nos dias atuais. A turma ficou encantada com as falas dos palestrantes que se comunicaram totalmente na língua inglesa.




                  The school thanks the speakers!!!
                A escola agradece aos palestrantes!!!