sexta-feira, 6 de julho de 2012

ACOMPANHE A VIDA ESCOLAR DE SEU FILHO!

  Educação é coisa séria. Muito séria. Não é só responsabilidade do governo ou das escolas, é responsabilidade de cada um de nós! A educação se inicia em casa, com a família, e se estende na escola. A escola se preocupa com o que acontece com as crianças em casa, e a família deve acompanhar a vida das crianças na escola.


       
   Cada vez louva-se mais a participação dos pais na vida escolar. Faz-se necessário que eles se encontrem, se harmonizem e prosperem junto com a escola em benefício da educação. Nessa empreitada, os pais e professores são amuletos e estímulos na abertura de novos caminhos.
   Sejam sempre bem-vindos: acompanhem o dia-a-dia do seu filho!

Aulas de xadrez  na 8ª série, monitoradas pelo Professor de Matemática: Antônio.



  • O Xadrez estimula a atividade intelectual e estabiliza a personalidade de crianças e jovens durante seu crescimento. Isso é evidente, sobretudo, na puberdade: crianças que jogam Xadrez apresentam menos crises decorrentes das transformações dessa fase etária do que as que não jogam.
  • raciocínio lógico e a capacidade de cálculo são estimulados, produzindo excelentes resultados no desempenho escolar, com destaque particularmente notável nos casos da Física e da Matemática.
  • Em aspectos gerais, os alunos que jogam Xadrez apresentam nítida superioridade em força de vontade, tenacidade, memória e concentração.
  • O Xadrez ensina a criança a avaliar as conseqüências dos seus atos, tornando-as mais prudentes e responsáveis.



  • O xadrez é uma atividade que ajuda o cérebro a "aprender a pensar".
    TANGRAM: trabalho realizado com  os alunos da 7ª série com a Professora de Matemática: Milena.

    O TANGRAM também é conhecido como jogo das sete peças e é muito utilizado por professores de matemática como um meio lúdico de ensinar as crianças a entenderem melhor as formas geométricas e facilitar o estudo da geometria, além de desenvolver a criatividade e o raciocínio lógico, já que são inúmeras opções para se formar com as 7 peças.


    RECICLAR E REAPROVEITAR










    BRINQUEDOS 

    CONFECCIONADOS COM 

    SUCATA PELOS ALUNOS 

    DO 2º ANO.





    Alunos do 1º ano reaproveitaram as caixinhas do leite para construirem casinhas.
    Os rolinhos de papel higiênico foram utilizados na construção de Urubus para ilustrar uma poesia.

















    Os alunos do 3º ano integrados no projeto maior da escola, confeccionaram bonecos.



    HORTA ESCOLAR 

    ENSINA A

     IMPORTÂNCIA DA 

    ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

      Ensinar as crianças o valor da alimentação saudável geralmente é uma tarefa árdua para os pais. Pensando numa maneira de ensinar a importância de uma boa alimentação e, simultaneamente, em como preservar a natureza, a Escola Alfredo Spier está fazendo uma horta com o auxílio da EMATER, onde os alunos de todas as séries têm a oportunidade de construir canteiros, semear e replantar as mudas. A colheita irá incrementar a merenda escolar.

                   
    Alunos do 3º ano apreciando o canteiro.

    A PRIMEIRA COLHEITA: SURPRESA E SATISFAÇÃO!

    Os alunos do 2º ano ficaram bastante surpresos com o resultado!
    A professora Maristela levou os seus alunos para uma visita a um Hortigranjeiro na localidade do Roncador com o objetivo de conhecerem diversas plantações de verduras e legumes, bem como suas técnicas de plantio e cultivo.





    E A NOSSA HORTA ESCOLAR SEGUE A TODO VAPOR: ESTIMULANDO A PRESERVAÇÃO DO MEIO-AMBIENTE E A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL! 

    SINTAM-SE TODOS CONVIDADOS A CONHECÊ-LA!