sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EM CLIMA DE FESTA!!!


Alegria, dramatização, dança e os ritmos característicos da cultura Alemã invadiram o AMORÃO no dia 10 de novembro durante a FENAMOR - Festa Nacional das Amoras Morangos e Chantilly. Os alunos da nossa escola fizeram uma belíssima apresentação.




Alunas das séries finais dramatizando a música "ERA UMA VEZ".


Sonhar ainda é possível! Foi o que demonstraram os alunos do 6º Ano na dramatização da música "SONHO MEU".


Alunas do 7º Ano dramatizaram a música "O COLONO".
Aluno Marlon da 8ª Série, foi o responsável para narrar a história do desenvolvimento da cidade de Feliz, bem como a do morango e da amora.
O Grupo Infanto-Juvenil de Dança Alemã fez parte da apresentação de abertura. Encantou a todos pelo colorido dos trajes e ritmo das músicas folclóricas.
O Grupo Infantil brindou durante a sua apresentação na abertura da Fenamor.

A Rainha da Fenamor, Srta Laís, foi conduzida ao palco pelo aluno Marlon, da 8ª série, a fim de pronunciar o seu discurso de abertura da Fenamor.
A Rainha, as Princesas e os Bonecos, emocionaram a todos no ato oficial de abertura, arrancando aplausos.
       A apresentação de abertura da Fenamor 2012 teve como tema a história da chegada dos primeiros imigrantes e do progresso da cidade de Feliz. Essa história foi narrada em cinco capítulos, sendo que o primeiro deles demonstrou o início da colonização.
     No segundo momento interpretou-se a colonização desta cidade como sendo um sonho que somente seria conquistado através de muito trabalho e dedicação.
      Na sequência mostrou-se, através da música "O Colono", que tudo que sonharam foi possível graças à força do trabalho daqueles que acreditavam no progresso de Feliz. Tal progresso envolveu também o plantio do morango e da amora, cujo cultivo e comercialização incrementaram a renda da Feliz Colonial, proporcionando ao povo desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida. Dentre as muitas melhorias das quais o morango e a amora fazem parte podemos citar a histórica ponte de ferro, que foi o elo de ligação da cidade com o restante do Estado, facilitando o escoamento da produção.
     "Tem moranguinho com amora e chantilly, a terra da felicidade é aqui!(...)". Através desta música, apresentada por um grupo de alunas, vimos a alegria gerada pelos frutos do trabalho dos colonizadores, que de tão importantes para o desenvolvimento da cidade, viraram uma festa oficial que a cada dois anos encanta a todos que prestigiam a Fenamor no Parque Municipal de Feliz.