quarta-feira, 21 de novembro de 2012

SEMANA FARROUPILHA...MOMENTOS DIFERENTES NA ROTINA DA ESCOLA!



A Semana Farroupilha foi comemorada na escola com muita alegria e grande empolgação . Também aconteceu a segunda Mostra Escolar com entrega das avaliações. 
Confira abaixo os trabalhos:
Lindos trabalhos foram feitos reaproveitando caixas, rolos e outros materiais de sucata.
Histórias e poesias foram ilustradas através de painéis coloridos e muito criativos.
Os alunos do 3ºano confeccionaram relógios usando pratos de papelão. Viram na prática como é fácil aprender as horas.
Alunos do 7º ano mostraram no painel a interpretação da história "Vida de Papel".

SUSTENTABILIDADE é o tema do projeto da escola.

Na EMEF ALFREDO SPIER, as maquetes estão sendo utilizadas como uma importante ferramenta para auxiliar os alunos nas aulas e nas pesquisas.


Maquete sobre o trânsito.


MANDALAS CONFECCIONADAS PELOS ALUNOS DO 5º ANO

Mandala significa círculo em palavra sânscrito. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

Há muitos tipos de mandalas, usadas para várias finalidades nas práticas budistas.


PRODUÇÃO DE TEXTO (Turma do 4º ano): eles formaram um livro usando uma revista velha, na qual foram coladas as produções textuais do trimestre.


Os alunos das séries finais apresentaram histórias. Cada grupo pensou numa maneira de como apresenta-la: por exemplo, através de fantoches.

Ilustrações do significado das cores da bandeira do Rio Grande do Sul.


RECICLAR, REUTILIZAR E REAPROVEITAR - os alunos do primeiro ano confeccionaram animais que fazem parte das histórias e poesias trabalhadas em aula.


Um momento especial na Semana Farroupilha foi o preparo do Carreteiro, com a ajuda dos pais. A escola agradece a colaboração de todos!

A participação dos pais foi bastante expressiva


**********************************************************************************
**********************************************************************************
**********************************************************************************