terça-feira, 2 de abril de 2013

COELHINHO DA PÁSCOA, QUE TRAZES PRA MIM!


O COELHO ALFREDO SURPREENDEU A TODOS COM A SUA ALEGRIA.

A Páscoa 2013 foi  comemorada por todo educandário, através de um projeto que envolveu toda a escola. Foram realizadas as mais diversas atividades, como: contação de histórias, dramatizações, elaboração de textos, pesquisas, trabalhos artisticos, passeio, reflexões, apreciação de filmes e preparo de receitas.


Os alunos do 6º Ano foram para cozinha  preparar uma delicia receita de Bolinhos de Páscoa.O momento aconteceu durante a aula de português, orientados pela professora Jaque!


A turma do 2º Ano preparou uma receita de ovos de chocolate.



Embalaram os ovinhos...que festa!
Mas o melhor de tudo.........hum, uma provadinha!




















PASSEIO.......eba, que legal!

Os alunos do currículo foram passear em Nova Petrópolis com a finalidade de assistirem a programação da MAGIA DA PÁSCOA.

Turma do 1º Ano
Turma do 2º Ano
Turma do 3º Ano
Turma do 4º Ano
Turma do 5º Ano

Os alunos tiveram a oportunidade de brincar no labirinto da praça e participar de atividades recreativas coordenadas por um palhaço e um coelho.

Labirinto




O teatro "O COELHO QUE NÃO ACREDITAVA NA PÁSCOA", foi uma peça divertida que prendeu a atenção de todos. Os personagens interagiram com o público,  animando os presentes.

Segundo o diretor do Grupo "Teatro e Companhia de Porto Alegre", Ronald Radde, a ideia da peça surgiu a partir da observação da perda de valor que datas como a páscoa vêm sofrendo, "Nessa peça, o coelho está desanimado com todos por não acreditarem mais nele. Então, criamos uma encenação interativa, onde as crianças vão ajudar a reviver o espírito da páscoa", disse Ronald, que trabalha há 45 anos com teatro.


Alunos da Escola Alfredo Spier, atentos a apresentação!




 O coelho interagiu com os alunos, distribuindo ovos de chocolate e muitos abraços.
BELOS NINHOS...MUITOS NINHOS, CONFECCIONADOS PELOS ALUNOS E FAMÍLIAS.

Estagiária Camila com alunos do 3º Ano.

A profe estagiária auxiliou individualmente a todos.

Roberta estava concentrada durante a confecção do seu ninho.Que lindo ficou !!!!!
A turma do 1º Ano compartilhou a confecção de ninhos com a família. Saíram lindos ninhos!!

Os pais narraram que foi  legal e maravilhoso o momento de construção em família. Enquanto confeccionavam os ninhos, algumas famílias cantavam músicas de Páscoa.


Queremos desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA!!!